Dudu e Rubinho Barrichello, pilotos da equipe Mobil™ Full Time Sports, voltam às pistas na primeira etapa da Stock Car 2024

Mundo 29 de Fevereiro, 2024 1586

Dudu e Rubinho Barrichello, pilotos da equipe Mobil™ Full Time Sports, voltam às pistas na primeira etapa da Stock Car 2024

Tradicional Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), será o palco da abertura da temporada

Para a alegria dos aficionados por automobilismo, a Stock Car, maior categoria do automobilismo brasileiro, está de volta. Neste final de semana, dia 3 de março, acontece a primeira etapa da temporada 2024, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Dudu e Rubinho Barrichello, pilotos da equipe Mobil™ Full Time Sports, voltam a correr lado a lado, em mais um ano nesse circuito moderno e considerado extremamente seguro com 3,82km de extensão.

Dudu Barrichello chega a sua segunda temporada na Stock Car e, mais experiente, está confiante e preparado para o ano de 2024. O piloto não parou de treinar, mesmo fora do período da competição “Eu e meu pai corremos juntos de kart, afinal, não podemos parar. Temos simulador, fazemos academia, seguimos com toda a preparação pré-temporada. Chego muito mais confiante e com mais experiência. Esse ano tem uma mudança muito grande em relação ao ano passado, pois já conheço as pistas, e antes era sempre uma novidade. Chegando com esse conhecimento, estou bem mais preparado para 2024”, afirma Dudu.

O bicampeão Rubinho Barrichello, que disputou o título na temporada passa, está animado para voltar a competir na principal categoria do automobilismo brasileiro. “Já corremos de kart esse ano. Estou preparado, perdi peso para o mundial de kart, e mantive esse peso. Estou superfeliz e não vejo a hora de entrar no carro em Goiânia. É muito tempo sem o ‘stockão’ e acabo apostando corrida até para subir escada”, brinca Rubinho.

Além de estrear na temporada, Rubinho participará de uma sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás na qual receberá o Título de Cidadão Goiano. Se trata de um reconhecimento pela carreira internacional e nacional do piloto.                                                                                           

Novidades da temporada

A Stock Car acelera em 2024 com mudanças na programação do fim de semana. O cronograma continua com duas provas, porém, traz novidades: a corrida Sprint, marcada para sábado, terá 30 minutos mais uma volta de duração. E a corrida principal será realizada no domingo e terá ao todo 50 minutos mais uma volta.

Desta forma, o público poderá acompanhar mais de uma hora e 20 minutos de corrida, juntando as provas de sábado e domingo.

A Stock Car Pro Series é transmitida ao vivo pela Band na TV aberta, SporTV e BandSports na TV por assinatura, além do canal oficial da categoria no YouTube; Motorsport.tv — atingindo mais de 150 países em cinco idiomas diferentes a cada etapa —, canal da Tribo do Gaules na Twitch, MAVTV Brasil Motorsports Network e MAVTV América do Norte.

Confira a programação:

Sexta-feira, 1º de março

11h00 – Treino Livre 1
15h00 – Treino Livre 2

Sábado, 2 de março

11h00 – Classificação
14h40 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 3 de março

12h00 – Corrida principal (50 minutos + 1 volta)

Sobre os lubrificantes Mobil ™

Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo a novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.