REFORMA E ADEQUAÇÃO DE UBSF IRÁ PROPORCIONAR MELHORIA NO ATENDIMENTO NA MORENINHA

Saúde 04 de Junho, 2019 1254

REFORMA E ADEQUAÇÃO DE UBSF IRÁ PROPORCIONAR MELHORIA NO ATENDIMENTO NA MORENINHA

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) da Moreninha III está sendo totalmente reformada, o que irá a proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e mais qualidade no atendimento à população.  O investimento na obra é de aproximadamente R$269 mil, fruto de convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e a construtora MRV.

Durante o período de execução da obra, os atendimentos e serviços da unidade estão sendo realizados na estrutura do antigo Centro Regional de Saúde (CRS), que integra o complexo de saúde. A área construída da unidade é de aproximadamente 127 m².

Sala de espera, área de serviço, consultórios, sala de vacina, triagem, farmácia, sala da enfermagem e banheiros estão sendo totalmente reestruturados, observando as regras de acessibilidade. A unidade deve receber também piso novo, janelas, portas, pias e bancadas, além da pintura interna e externa, conforme proposto no projeto.

Para o secretário de Saúde José Mauro Filho a reforma contempla as reivindicações tanto dos servidores dos usuários que terão um ambiente mais adequado o que, consequentemente, deverá se refletir também na qualidade do serviço. Além disso, a estrutura está sendo toda readequada com padrões de acessibilidade o que vai facilitar o acesso.

“É uma melhoria que atende os anseios da comunidade e também proporciona uma estrutura melhor para os servidores que poderão desempenhar suas funções em condições mais adequadas”, completou.

Caso não haja nenhuma intercorrência durante a execução da obra, a estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos de 60 a 75 dias.

.