Sétima edição da campanha ''Divida a Brincadeira'' será lançada hoje

cidades 22 de Novembro, 2022 1422

Sétima edição da campanha ''Divida a Brincadeira'' será lançada hoje

A 7ª edição da Campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos do Poder Executivo “Divida a Brincadeira” será lançada nesta terça-feira (22), às 10h, no auditório da Governadoria, às 10h.

A ação visa arrecadar brinquedos novos ou em bom estado de conservação para distribuir às crianças em situação de vulnerabilidade social.

Organizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), o objetivo da Campanha Natalina “Divida a Brincadeira” também é promover o espírito de solidariedade entre os servidores públicos do Poder Executivo Estadual, aproveitando a época de Natal.

Em conjunto com as doações das secretarias, será possível proporcionar um fim de ano mais especial para crianças carentes.

Em seis edições da ação solidária, mais de 74 mil brinquedos foram arrecadados e doados para 375 instituições de caridade da Capital.

O lançamento da campanha marca o início das arrecadações, com encerramento oficial da ação previsto para dezembro (09/12), quando será o dia D, momento em que será realizada uma cerimônia para a entrega geral de todas as secretarias.

Para participar o servidor poderá levar os brinquedos até os postos de coleta que estarão disponíveis em todas as secretarias de Estado e nos demais órgãos públicos na Capital e no interior.